Dicas para escovar os dentes

Avalie este item
(1 Votar)

Escovar os dentes não é apenas para um sorriso mais branco e hálito fresco , é fundamental para sua saúde geral .Quando você escova , você remover a placa - uma fina película de bactérias que adere a seus dentes e irá criar cavidades e doenças , e se você ignorá-lo por muito tempo, fará com que os dentes caiam! Mau hálito devido a uma boca fedorenta pode manter as pessoas longe de você , especialmente, seus irmãos mais velhos . Você já deve saber usar a escova , mas estas sugestões podem ajudar a melhorar sua performance:

1. Use uma boa escova de dentes - Escolha uma escova de dentes com cerdas de nylon macia . Isso deve efetivamente remover a placa bacteriana e os restos de seus dentes , sem irritar a gengiva ou corroer o esmalte do dente , evite escovas com cerdas duras pois elas podem machucar quando utilizadas com a ação para os lados. A escova de dentes também deve caber confortavelmente na sua mão , e possuir uma cabeça pequena o suficiente para chegar facilmente à todos os seus dentes , especialmente os que ficam na parte de trás . Se tiver dificuldade em encaixar a escova de dentes em sua boca , ela provavelmente é muito grande para você.
  2. Substitua sua escova regularmente - As cerdas se desgastam ao longo do tempo , perdendo sua flexibilidade e eficácia . Você deve comprar uma nova escova de dentes a cada três a quatro meses , ou assim que as cerdas começam a afunilar para fora e perdem a forma . A inspeção visual da escova de dentes é mais importante do que a linha de tempo real . Você também pode comprar escovas de dentes cujas alças mudam de cor quando é hora de comprar uma nova escova de dentes.
  3. Use creme dental com flúor - Use um creme dental com flúor . Não só ajuda a remover a placa bacteriana , como ajuda a fortalecer o esmalte do dente . No entanto, é importante notar que o creme dental com flúor não é para ser engolido , pois a ingestão excessiva pode ter consequências graves para a saúde . Não deve ser usado por crianças com idade inferior a 3 anos. Você pode obter cremes dentais para atingir uma ampla variedade de problemas dentários e das gengivas , incluindo cáries, tártaro , dentes sensíveis e gengivas , gengivite e dentes manchados . Pergunte ao seu dentista qual o creme dental mais indicado para o seu caso.
  4. Use fio dental - Usar fio dental é tão importante quanto a escovação , pois remove placas, bactérias e partículas de alimentos que ficam presos entre os dentes e que as suaves cerdas das escovas não alcançam mesmo quando usada com movimentos naturais para cima / baixo. Você deve usar fio dental antes de escovar os dentes , para que qualquer alimento ou bactéria não permanece em sua boca. Lembre-se de usar o fio dental suavemente. Nada de "encaixar" o fio dental entre os dentes , pois isso pode irritar gengivas sensíveis . O movimento deve ser para baixo e de forma suave, seguindo a curva de cada dente.
  5. Use pequena quantidade de creme dental - Use uma pequena quantidade de pasta de dente . Aplicar muita pasta de dente pode causar excesso de formação de espuma , com isso a tendência é cuspir e terminar o processo de escovação muito cedo. Além disso, ele aumenta o risco de você engolir a pasta.

Se escovar os dentes está dolorido, tente escovar mais suavemente ou mudar para um creme dental formulado para dentes sensíveis. Persistindo os sintomas procure o seu dentista imediatamente.

Até a próxima dica.

Renata Almeida

Cirurgiã Dentista com especialidade em implantodontia, a Dra Renata Almeida responde tecnicamente pelo Instituto Odontológico Renata Almeida.

No papel de blogueira irá compartilhar dicas para manter a boa higiene e saúde bucal.

1 Comentário